Sandton, Johanesburgo

Postado por Teen Journalism

Esqueça a África de “O Rei Leão” com seus animais selvagens e horizontes infinitos e troque por uma verdadeira selva de pedra onde a nova espécie dominante é composta por ricos e engravatados empresários. Troque também sua visão pré-concebida de que a África do Sul é um lugar pobre e perigoso, por um intrincado complexo empresarial, com diversos seguranças e passarelas cobertas, que interligam todos os principais estabelecimentos. Adicione ainda uma concentração incrível das melhores grifes mundiais, hotéis e restaurantes da África, e pronto, bem vindo ao Nelson Mandela Square e ao Complexo Sandton City.
Representando uma nova África do Sul, o bairro de Sandton em Johanesburgo abriga o novo centro empresarial e financeiro da cidade, com empresas como IBM e HP transferindo suas principais sedes africanas para lá, e planos ambiciosos de tornar o bairro um “Wall Street” sul africano.
Para atender as crescentes necessidades dessa área, que hoje é tida como “o metro quadrado mais caro de toda a África”, foi criado um verdadeiro complexo de estabelecimentos integrados que busca atender todas as demandas da região, quase uma fortaleza onde você pode comprar, comer e até mesmo dormir, tudo em grande estilo, sem sequer precisar se aventurar por “Joburg”.
Um dos grandes destaques desse complexo é o shopping “Sandton City”, que com mais de 300 lojas nacionais e internacionais, conta com as grifes mais consagradas como Louis Vuitton e Cartier, bem como inúmeras lojas de departamento e opções de entretenimento. Atualmente o espaço está em plena expansão, com uma injeção monetária de quase dois bilhões de rands(moeda local) que promete adicionar mais 30.000m² aos já impressionantes 128.000m², incluindo novas construções que irão abrigar não só novas lojas, mas também escritórios e apartamentos residenciais.
Interligado ao shopping temos a Nelson Mandela Square, ex Sandton Square, que foi renomeada em março de 2003 em comemoração aos 10 anos de democracia e em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela, inclusive abrigando uma estátua de mais de 6 metros dele. A praça conta com mais de 90 lojas e butiques, mas tem como seu grande destaque alguns dos melhores restaurantes de toda a África, que abrangem desde a culinária africana, até restaurantes franceses e italianos de primeira linha.
Anexos à praça também temos uma completa livraria e o hotel 5 estrelas Michelangelo, mas ainda na mesma área, seja atravessando uma ou duas calçadas, ou mesmo percorrendo alguma das inúmeras passarelas do complexo, você encontra diversos outros hotéis, escritórios e restaurantes. Esse “centro rico” se encontra em franca expansão e oferece opções variadas para agradar até os mais exigentes, misturando negócios e entretenimento com rara harmonia, aceitando “correr o risco” de que muitos turistas sequer conheçam a realidade do Soweto a poucos km dali.


 
Victor Gomes
é formado em direito, mas prefere o mundo das letras

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Sandton, Johanesburgo"







Arquivo